Super Dicas para o Seu Escritório
Não é de agora que passamos mais tempo no trabalho do que na nossa própria casa. Já parou para pensar quantas horas você fica dentro do seu escritório?
A qualidade do seu trabalho pode ser influenciada pelo ambiente no qual você trabalha, ou seja, se você trabalha em um escritório mal projetado, com cores que tiram a sua concentração na tarefa que você realiza ou com móveis mal ajustados à sua funcionalidade não se surpreenda se a sua produtividade cair.
Ter um bom projeto de escritório é essencial para manter um bom rendimento das suas atividades.
Por isso, o Villas Arquitetos preparou algumas dicas valiosas para melhorar o seu ambiente de trabalho e consequentemente te ajudar a otimizar os seus resultados. Confira!
– Iluminação
Qualquer projeto, seja ele para uma residência ou para um escritório, precisa levar em conta o tipo de atividade que será desempenhada no ambiente.
Por isso no seu escritório é preciso saber quais os tipos de atividade que você realiza. Por exemplo, se você é psicólogo, o seu ambiente de trabalho irá precisar de uma iluminação que induza o seu paciente a relaxar, diferente de um escritório de alguém que precisa ter ideias rápidas.
Em outras palavras, é preciso funcionalidade na iluminação do projeto do seu escritório. Isso irá contribuir para a qualidade do seu trabalho e da sua vida.
– Mesas e cadeiras
Quando você chega na sua casa ao final do dia, você se sente bem fisicamente ou está cheio de dores? Dores nas costas, ombros e braços podem ser sinal de um ambiente que não atende as características do seu corpo.
Em um bom projeto de arquitetura para escritórios é preciso levar em conta o tipo de mesa e cadeira que serão utilizadas. Sempre atendendo à funcionalidade do ambiente. Isso significa que o tipo de cadeira utilizada em um escritório de contabilidade será diferente do tipo de cadeira utilizada em um consultório de psicologia.
– Cores e decoração
Assim como nos outros itens, é preciso levar sempre em consideração o tipo de atividade que será realizada no escritório.
Da mesma maneira que a iluminação é utilizada para induzir as pessoas a pensar de forma mais rápida ou a relaxar, as cores também desempenham essa função.
Cores frias ou quentes como verde, roxo, amarelo e vermelho podem ser usadas de acordo com a finalidade desejada. O importante é compreender que é necessário saber como utilizar essas cores para não criar um ambiente confuso que ao invés de ajudar irá dificultar o trabalho da pessoa.
Além do mais, os objetos de decoração contribuem ou não para a harmonia do seu local de trabalho. A utilização de plantas de pequeno porte contribui para dar mais vida ao ambiente, além de ajudar na limpeza do ar que você respira no seu escritório.
– Setorizar
Setorizar o seu ambiente é saber dividir e otimizar os espaços de forma funcional. Não é bom, por exemplo, ter ferramentas de trabalho dispersas pelo ambiente, quando na verdade você precisa delas próximas a você.
Da mesma maneira em nada contribui deixar desorganizado os arquivos que você necessita consultar no seu dia a dia.
Tudo isso ajuda a melhorar os seus resultados aumentando a sua produtividade e satisfação no trabalho. Porém, isso não pode ser feito e pensado por qualquer pessoa. Por isso a importância da contratação de um bom arquiteto para desenvolver o projeto do seu ambiente de trabalho.
Quer saber mais sobre o assunto? Falamos de maneira mais detalhada no nosso Canal no YouTube. Acesse este link https://goo.gl/CZRvxu e confira o vídeo que preparamos falando sobre o assunto deste artigo.